O nome da modalidade oferece um bom resumo do que se trata. Com o crédito garantido, é possível solicitar um empréstimo junto às instituições financeiras, colocando a casa, apartamento, galpão, loja ou sala comercial e lote como garantia de que o pagamento da dívida será efetuado.

Por apresentar baixo risco para os bancos, valores elevados, com prazos de pagamento longos e taxas de juros baixas, podem ser solicitados às instituições financeiras. Outro ponto positivo é que empresas ou pessoas físicas podem solicitar o valor sem precisar comprovar a finalidade do uso do dinheiro.

Mesmo que a operação seja registrada em cartório, o bem permanece em nome do proprietário e só será transferido para o banco em caso de suspensão do pagamento das parcelas, que ocorre como último recurso.

Além disso, a residência ou loja poderá permanecer em uso pelo proprietário ou ser arrendada a terceiros, sem prejuízo da transação em curso.

A negociação pode chegar a até 60% do valor do imóvel, com valor mínimo de R$ 30 mil e máximo de R$ 5 milhões. Todo esse valor pode ser pago em até 240 meses, com juros fixados em média a partir de 0,59% a.m.


0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *